Cursos 24 Horas

Cursos Online

Cursos Online

sábado, 17 de setembro de 2011

Treino de Força: Construir músculos do peito

Construir músculos do peito
Construir músculos peitorais, através de treinamento de resistência, pode ajudá-lo a conseguir um peito esculpido. Mas também vai contribuir para uma vida mais saudável e facilitada, pois ajuda a realizar variadas atividades quotidianas que se vão tornando mais difíceis com a idade.

Vantagens em construir músculos

Por volta dos 60, 70 anos de idade atividades da vida diária, como carregar coisas ou cortar a relva, ficam muito limitadas especialmente pela perda de força muscular, estima-se que 70% das pessoas com 70 anos, não consegue levantar-se do chão, pois não têm força suficiente para o fazer. O treino de força para construção de massa muscular ajuda a aumentar a força e a prevenir estas situações.

São muitos os beneficios que advêm do treino de força para construir músculos, vamos enumerar algumas:

•Construir músculos do peito protege contra o diabetes

Construir músculos do peito, assim como todos os outros músculos, não só torna a pessoa mais forte, como também melhora o metabolismo, ajudando o corpo a eliminar o açúcar do sangue. O que protege contra o diabetes. Quanta mais massa muscular se tiver, mais fácil é para a glucose entrar no músculo esquelético. E quanto mais activo o músculo esquelético for, mais glicose vai queimar. A contração muscular leva a uma série de eventos que permitem que os músculos usem a glucose de forma eficiente e tornam o corpo mais sensível à insulina.

•A importância do levantamento de pesos, quanto se perde peso

Levantar pesos pode ser especialmente importante quando se está a tentar perder peso. Isso porque quando restringe a ingestão de calorias, o corpo queima muscular, assim como a gordura como combustível, contribuindo para a perda muscular que vem naturalmente com a idade. Esta perda de massa muscular é um problema menor se fizer treino de força, ao mesmo tempo que se tenta perder peso. Pois estará a aumentar a perda de gordura e diminuir a perda de massa muscular.

Exercícios para os músculos do peito e peitorais

Os músculos do tórax são relativamente grandes, e contêm uma grande quantidade de fibras musculares que podem ser desenvolvidas.

Conheça os exercícios para a construção de músculos do peito:

•O supino é um exercício composto que, para além dos músculos do peito, também envolve os tríceps e a porção frontal dos deltóides. É realizado com a pessoa deitada de barriga para cima, ao empurrar um peso para longe do peito. Segure a barra no suporte acima da cabeça de forma a que os antebraços fiquem paralelos entre si. Levante o peso do suporte e desça a barra até a um par de centímetros de seu peito. Em seguida, levante-o novamente. Para estes (e todos os exercícios com pesos), expire quando levanta e inspire quando diminuir o peso. Use um peso baixo para que possa repetir 8 a 12 vezes. Depois de descansar por alguns minutos, faça outra serie de 8 a 12 repetições. Quando conseguir fazer mais do que 12 repetições, adicione mais peso.
As máquinas de ginásio tornam este exercício mais seguro porque a barra está ligada a uma pilha de pesos, o que elimina a possibilidade de deixar cair a barrra no peito.
Este exercício pode ser feito usando um banco do declive, o que eleva o tronco para cerca de um ângulo de 45 graus. Equipamento utilizado, alteres, barra, “Smith machine” ou banco de supino.
•Outro exercício que trabalha os músculos do peito, assim como os braços, abdômen e costas, envolve levantar uma barra no chão, posicionando-a na frente de seu peito, e então levantá-la sobre a cabeça 8 a 12 vezes. Ao levantar a barra do chão, mantenha as costas o mais direitas possível e levante-se com as pernas. Pode realizar esse mesmo movimento em várias máquinas de ginásio, que lhe permitem sentar-se confortávelmente.
Para uma vida mais saudável, e para quem gosta de exercitar os seus músculos, comece já a fazer o seu treino de força e a construir os músculos do peito.

Nenhum comentário: