Cursos 24 Horas

Cursos Online

Cursos Online

domingo, 6 de novembro de 2011

10 Motivos para Consultar um Nutricionista

- 10 Motivos para Consultar um Nutricionista -

1. Emagrecimento:
Está tendo problemas com seu peso e precisa aumentar ou reduzir o mesmo. Um nutricionista pode fornecer fontes adicionais de calorias para o ganho de peso saudável e pode também fornecer um plano alimentar caloricamente saudável em conjunto com a atividade física regular para perda de peso, lhe permitindo, ainda, comer sua comida favorita. (Leia Mais)
2. Gravidez:
Está grávida ou desejando engravidar. Um nutricionista pode ajudar você com a adequação do ganho de peso, e a ter certeza de obter os nutrientes adequados, como folato (especialmente durante os primeiros três meses de gravidez), que reduz o risco de danos ao tubo neural e da medula espinal do recém-nascido. (Leia Mais)
3. Crianças e Adolescentes:
Seu filho adolescente ou criança tem problemas com os alimentos e alimentação saudável. Um nutricionista pode ajudar com transtornos alimentares: anorexia, bulimia, sobrepeso, ausência do consumo de vegatais. (Leia Mais)
4. Atividade Física:
Quer melhorar o seu desempenho esportivo. Um nutricionista pode ajudá-lo com sua alimentação, suplementos, hidratação..., visando melhorar seu desempenho, diminuir massa gorda e a aumentar sua massa magra. (Leia Mais)
5. Terceira Idade:
Precisa cuidar do envelhecimento dos pais ou familiares. Um nutricionista pode ajudar, propondo alimentação adequada ao momento, analisando interações entre nutrientes e medicamentos, ajustando a hidratação, orientando sobre alimentação para hipertensão e alterações no paladar, devido ao envelhecimento. (Leia Mais)
6. Doença Gastro-Intestinal:
Têm problemas digestivos (síndrome do intestino irritável, gastrite...)? O nutricionista irá ajudá-lo a ajustar sua dieta, aliviando os sintomas, diminuindo as crises e melhorando seu estado de saúde.
7. Doenças Crônicas:
Sofre de diabetes, doença cardiovascular ou hipertensão. Um nutricionista pode ser parte integrante da equipe que cuida de sua saúde, ajudando-o a ajustar sua rotina alimentar sem sacrificar seu paladar.
8. Reeducação Alimentar:
Quer comer de forma mais inteligente e ter uma alimentação saudável para ficar em forma. Um nutricionista pode esclarecer informações nutricionias, verdadeiras ou não, e lhe fornecer um plano alimentar saudável. Você pode aprender a: entender os rótulos nos supermercados; descobrir que cozinhar saudável é mais barato; jantar fora, sem jogar ?por água abaixo? seus resultados e plano alimentar; a resistir a todas as tentações impostas pelos amigos, no escritório...
9. Aleitamento Materno:
Necessita de orientação e apoio ao aleitamento materno. Um nutricionista pode ajudar você a ter certeza de obter a quantidade suficiente de ferro, vitamina D, flúor e vitaminas do complexo B, que proporcionam benefícios tanto para você, como para seu bebê.
10. Cirurgia para Emagrecimento:
Fez ou está pensando em realizar uma cirurgia de estômago. Um nutricionista ajudará você, com sua nova alimentação. Já que seu estômago só pode tolerar pequenas quantidades, é um verdadeiro desafio ingerir a quantidade de nutrientes adequada ao seu corpo. O nutricionista irá trabalhar com você e seu médico para desenvolver um plano alimentar que atenda suas necessidades nutricionais.
Fonte: 10 Razões para Consultar um Nutricionista,
Dr. Benevenuto, LC

Nenhum comentário: